quarta-feira, 19 de agosto de 2009

.::Bloco construtor de Vida é encontrado em Cometa::.

Um ingrediente fundamental para a vida foi descoberto em um exemplo de um cometa, apoiando a teoria que cometas podem ter semeado a vida na Terra.

Cometa Wolf 2

Uma nova pesquisa firma sugestões antigas de Glicina, o mais simples aminoácido usado para fazer proteínas, dentro de exemplos do cometa Wild 2 (pronunciado “Vilt 2″).

“Essa é a primeira vez que um aminoácido foi encontrado em um cometa,” disse o pesquisador Jamie Elsila. “Nossa descoberta apoia a teoria que alguns dos ingredientes da vida se formaram no espaço e foram entregues à Terra por impactos de meteoritos e cometas.”

A nova descoberta, que foi aceita na publicação do jornal “Ciências Meteoríticas e Planetárias”, também tem implicações para vida extraterrestre.

Mas a Glicina não poderia ter aparecido por contaminações durante a fabricação ou manuseamento da sonda Stardust que coletou os exemplos em 2006? Bem, Glicina poderia ter aparecido desta forma, mas não seria igual a encontrada no cometa.
Moléculas de Glicina do espaço tendem a ter átomos de Carbono 13 mais pesados que os da Terra, e foram essas moléculas que os cientistas encontraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário